Talvez você saiba do que estou falando, sabe quando a gente centra a nossa vida no Namorado/Namorada? É, isso é dependência!
Ninguém acha dependência atraente, quanto mais você centra a sua vida nessa pessoa, menos atraente você se torna para ela, ninguém gosta quando é o centro da vida de outra pessoa, pois isso é cansativo, as emoções do outro sempre dependerão da sua.
Quando alguém se centra em outra pessoa, acaba se tornando disponível demais, a segurança nunca vai vir dela mesma, mas sim do outro. Se você pensa que isso é uma prova de amor está muito enganado pois isso é uma prova de que você não é independente o bastante nem para ter suas próprias emoções, seus próprios sentimentos sem que isso dependa do outro. Ninguém vai se interessar por alguém que coloca todas as suas expectativas em cima de uma pessoa que na visão dela deve estar sempre disponível para si e que à qualquer momento pode mudar o seu humor ou arruinar o seu dia com apenas uma palavra, pois se encontra em plena dependência do outro até em seus próprios sentimentos.
É muito bom saber que a pessoa que você ama é independente, tem suas próprias emoções e sentimentos e não dependa sempre de você para ficar feliz ou triste, alguém que não jogue todas essa responsabilidade em cima de você. Alguém que tenha personalidade própria.
Quando um casal centra a vida um no outro é fácil de perceber pois eles acabam se separando e voltando sempre pois suas vidas emocionais e suas identidades estão ainda muito ligadas e nunca conseguem se desligar por completo um do outro.
Pode acreditar em mim, você se tornará um namorado ou uma namorada muito melhor se não for centrado(a) no outro. Independência é muito mais atraente do que dependência!
0 comentários:
Postar um comentário